quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O disputado trono da Progênese

A presidência da Progênese sempre foi algo que despertou a cobiça de muitos. Tanto que o 'trono' foi muito disputado e numa disputa acirrada! Muitos personagens já sentaram na respeitada e cobiçada cadeira da presidência.

E para conseguir tal feito, até assassinar pessoas estavam em jogo. Foi o caso de Júlia (Ítala Nandi). Há mais de um ano atrás, eram exibidas na telinhas imagens de Sócrates (Walmor Chagas) comandando a Progênese, sempre contra as mutações genéticas feitas por Júlia. Ele acusava Júlia de ser uma criminosa.

Naquele tempo, ninguém imaginava que o local iria se transformar na sede do DEPECOM, um departamento que pesquisa e controla mutantes. Aliás, muitas coisas aconteceram de lá para cá!

Na sua festa de 70 anos, Sócrates foi assassinado por Eric (Tuca Andrada) á mando de uma misteriosa pessoa. Foram muitos meses sem descobrir o mandante, a misteriosa chefia. Mas foi revelado no último capítulo da 1ª temporada que era Júlia.

Voltando mais ao passado, com a morte de Sócrates, Júlia ocupou a liderança, já que ela era a vice-presidente da empresa, e com a morte do presidente... Tal situação causou muitos tumultos principalmente entre Cassandra (Angelina Muniz), Irma (Patrícia Travassos) e Aristóteles (André di Biase).

Por conta disso, a Justiça resolveu escolher uma pessoa "neutra" para ser presidente da Progênese. E essa pessoa foi César (Cássia Scapin). Talvez, neutra por alguns capítulos. César foi contaminado pelo vírus da licantropia e começou á ter várias "crises".


Atacou a secretária Amália (Mônica Carvalho), outra vez Irma e fez um grande estrago no casamento de Danilo (Cláudio Heinrich) com Lúcia (Fernanda Nobre). Mas isso não foi o pior! Ele virou lobisomem na frente da imprensa.

Isso tudo fez com que a "bomba" explodisse até para os populares. Mas, antes disso, ele ainda era mantido preso por Juli, pois estava totalmente incapaz de assumir a presidência.

Sendo assim, foi a vez de Cassandra ocupar a confortável cadeira da presidência da Progênese foi Cassandra. E assim foi durante muito tempo. Cassandra conseguiu realizar o seu sonho numa das épocas de maior conflito.



A sociedade tomou conhecimento sobre os mutantes criados por lá e o orçamento caiu muito. Além do mais, as reuniões eram terríveis! Os mutantes do mal Meduso (Allan Lima), Metamorfo (Sasha Bali) e Gór (Julianne Trevisol) queriam a presidência e para isso tocavam o maior terror nas reuniões.

Mas nem eles, nem Cassandra! Atualmente, a presidência pertence á Maria (Bianca Rinaldi), que provou sua inocência e como ela é filha de Sócrates, a Progênese á pertence. Mas ela não é a única herdeira.



Samira (Bianca Rinaldi) é filha de Sócrates e está presa á 30 anos. Agora, a mutante do mal vai lutar pelo trono tão disputado da Progênese!

3 comentários:

Anônimo disse...

nusSs.. a progenêse passa de mão em mão hein..
ushushush

vlww..

Anônimo disse...

nossa

jvpm disse...

a presidencia tinha que voltar para as mãos de socrates ele tinha que aparecer do nada na novela os mutantes e a progenese deveria sair de intervenção federal e continuar outro mistério sobre o projeto DNA