segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Script da cenas em que Luciano observa Maria e Noé, quando é surpreendido


CENA DE ARQUIVO. ILHA. EXT. DIA
CENA 18. SUBTERRÂNEO. CORREDOR. INT. DIA
DO PONTO DE VISTA DE ALGUÉM ESCONDIDO VEMOS MARIA E NOÉ, DEITADOS NUM CANTO. ELES DORMEM. INSTANTES. ESCUTA-SE UMA RESPIRAÇÃO. UMA SOMBRA QUE SE MOVE ENTRE AS PEDRAS. É O HOMEM QUE ANTES CHAMAMOS DE ILUMINADO, E AGORA VAMOS CHAMAR DE LUCIANO.
LUCIANO — (OFF) Sinto que esses dois buscam a felicidade. Todos os seres humanos buscam. Como estado ideal, acho que a felicidade só existe na imaginação. Mas na prática a felicidade existe em momentos da vida, sua causa é o amor... e sua conseqüência é a alegria. Tenho o poder de enxergar os sonhos e desejos dos outros... Sinto que este homem e esta mulher ainda não são felizes por completo! Por que será? Quais são seus sonhos? Os sonhos dizem tudo, são verdadeiros! São mensagens do inconsciente lançadas para o presente!
MARIA SE MEXE DORMINDO. TENTA ACHAR UMA NOVA POSIÇÃO. INSTANTES. NOÉ DORME TRANQÜILAMENTE.
LUCIANO — (OFF) Com que será que o homem sonha? Quero saber dos sonhos deles! O mundo nos impulsiona a seguir em frente, mas a todo o momento voltamos aos nossos mais íntimos segredos e necessidades! Vamos! Mostrem-me seus sonhos! Seres humanos... Aparentemente exaustos... derrotados pelo cansaço! Vamos! Contem os seus sonhos para mim! Necessito saber a verdade que dorme dentro das suas almas!
INSERIR EFEITO: UMA PARTÍCULA DE LUZ SAI DO LUCIANO E ALCANÇA A CABEÇA DE NOÉ. INSTANTES.
LUCIANO — (OFF) Essa partícula vai me revelar a essência do seu sonhar!
CAM. FECHA EM NOÉ.
ENTRADA PARA INSERT
CENA 1 – CAP. 028 – OS MUTANTES - NOÉ SE DECLARA PARA MARIA.
INSERIR EFEITO: SONHO:
NOÉ — ...o que eu quero dizer... é que eu passei a sentir por você mais que amizade... Eu me apaixonei por você, Maria...
MARIA — (SURPRESA) Noé!
NOÉ — Deixa eu te falar... Esse sentimento tá preso, tá guardado já faz um tempo dentro de mim. Eu te amo, Maria!
MARIA — Eu também te amo, Noé, como amigo...
NOÉ — Te amo, Maria, mais que amigo, te amo e te desejo...
VOLTA DO INSERT:
LUCIANO — (OFF) Então ele quer ser feliz com a mulher que está ao lado! Ele dorme e desperta todos os dias pensando nela! Apesar de desempenhar seu papel na vida com alegria ele só será feliz ao lado dela! Assim é a felicidade que ele imagina!
DO PONTO DE VISTA ATRÁS DAS PEDRAS VEMOS MARIA QUE DORME. VEMOS A SOMBRA.
LUCIANO — (OFF) E ela, será que sonha com ele? Será que é feliz com ele?
INSERIR EFEITO: UMA PARTÍCULA DE LUZ SAI DO LUCIANO E ALCANÇA A CABEÇA DE MARIA. É RAPIDA. INSTANTES.
LUCIANO — (OFF) Que surpresa! Ela sonha com outra pessoa!
ENTRADA PARA INSERTS:
INSERIR EFEITO: SONHO.
CENA 28 - CAP. 19 CDC - MARIA NO PICADEIRO E MARCELO OLHANDO PARA ELA. INSTANTES.
CENA 5 - CAP. 058 CDC - MARIA E MARCELO SE BEIJANDO. TAKES.
CENA 1 - CAP. 071 CDC - MARIA E MARCELO EM SUA PRIMEIRA NOITE DE AMOR. TAKES.
VOLTA DO INSERT:
LUCIANO — (OFF) Engraçado! O amor é de perder a razão! É a lógica fundamental de todas as coisas! As imagens que ela me mostrou através dos sonhos não são do homem que está do lado dela! Não compartilha de suas esperanças e sonhos com o homem ao lado! Ela busca a felicidade em outro homem. Parece que ela busca nele a ajuda para encontrar o homem que habita os sonhos dela! Ela quer que ele ajude a tornar a busca dela em realidade!
MARIA ESTÁ DORMINDO, MAS INQUIETA. SE MEXE. DE REPENTE MARIA ACORDA E LEVANTA COMO SE TIVESSE ESCUTADO ALGUMA COISA.
O LUCIANO SE ESCONDE.
MARIA OLHA PARA NOÉ QUE DORME. INSTANTES. MARIA SE ESPREGUIÇA. SACODE NOÉ.
MARIA — Noé, acorda! Noé! Está acordado?
NOÉ RESMUNGA ALGUMA COISA.
MARIA — Acorda, aí, Noé!
NOÉ ACORDA MEIO ASSUSTADO.
NOÉ — Que foi, Maria?
MARIA — Acho que tem alguém aqui perto da gente!
CAM. MOSTRA LUCIANO, ESCONDIDO.
CORTA PARA

Nenhum comentário: