quarta-feira, 17 de setembro de 2008

SCRIPT das cenas em que Maria conhece o Rei e a Rainha



CENA DE ARQUIVO. SHAMBALA. ext. dia


CENA 5. AGARTA. JARDIM FENOMENAL. EXT . DIA



CONT. DA CENA 2 DO CAP. ANTERIOR. REI E RAINHA CONVERSAM COM MARIA E NOÉ, FELIZES, ANSIOSOS. AO FUNDO, LUCIANO FAZ FESTA COM OS SÚDITOS DO REINO.



SIBILA — Quer dizer então, Maria, que você conhece o bravo guerreiro que ajudou o nosso filho, o Príncipe Melquior, a salvar os bebês?


MARIA — (FELIZ, EMOCIONADA) Conheço! O bravo guerreiro é o Marcelo... meu namorado... meu noivo... o grande amor da minha vida!... Por muito tempo achei que ele estivesse morto. Mas lá no íntimo do meu coração, eu sabia... Eu sabia que ele estava vivo! Sempre soube!



NOÉ ABAIXA A CABEÇA, TRISTE, ENCIUMADO, E SE AFASTA, SEM QUE NINGUÉM SE DÊ CONTA.


REI — Pois ele será recebido com grandes honras no nosso reino. Tanto Marcelo como a menina, a mutante super poderosa, que ajudou meu filho na luta para salvar os bebês...


MARIA — É a filha dele, a Tati.

SIBILA — Graças a eles, Melquior vem chegando com os bebês e suas mães...


MARIA —Gostaria de ir ao encontro do Marcelo... se possível, imediatamente.


REI — Não vejo problema nisso. Sua vontade será atendida, Maria.


SIBILA — Será até uma forma de agradecermos ao valente guardião... Com certeza, ele também ficará muito feliz em lhe ver, minha querida.


MARIA — Muito obrigada! Agradeço de todo o coração! Vocês não imaginam o quanto esperei por esse momento!


REI — Pois assim seja. (CHAMA LUCIANO) Luciano, venha até aqui, por favor!

LUCIANO SE APROXIMA, PRONTAMENTE.

LUCIANO — Sim, majestade. Em que posso servi-lo?


REI — Providencie a nave de luz e acompanhe a Maria ao encontro do destemido guerreiro.

LUCIANO — Certamente, meu Rei. (P/ MARIA) Vamos, Maria. A nave de luz irá buscar os viajantes na Praia do Mar da Serenidade...


MARIA — Ai, que emoção, meu Deus! Nem acredito! Meu coração parece que vai sair pela boca de tanta emoção... (INTERROMPE AO VER NOÉ MAIS AFASTADO, TRISTE)


LUCIANO — Podemos ir?

MARIA — Só um instantinho, Luciano, por favor.


MARIA SE AFASTA DO REI, DA RAINHA E DE LUCIANO E VAI ATÉ NOÉ, QUE ESTÁ MUITO MAGOADO, SEGURANDO AS LÁGRIMAS.

MARIA — Você também quer ir, Noé?


NOÉ — (TRISTE, MAGOADO) Não, Maria! Não quero presenciar o seu encontro com o Marcelo!


MARIA — Desculpa... imagino como você deve estar se sentindo...


NOÉ — Acho que não... Você não sabe, Maria, como é amar e não ser amado, do jeito que eu tô sentindo agora...

NOÉ SE SEGURA PARA NÃO CHORAR. PASSA A MÃO NO ROSTO, ENXUGA COM OS DEDOS AS LÁGRIMAS PRA QUE MARIA NÃO AS VEJA.

MARIA — Sei sim, Noé... Desde a adolescência... Acho que não há uma pessoa que não tenha passado por isso... Um amor não correspondido... No caso, na verdade, o que acontece é que nós somos amigos, e eu já tinha um compromisso antes... Não é que você não mereça, mas... queria tanto que você entendesse... Não queria que você ficasse triste.


NOÉ — (RESPIRA FUNDO. FALA MAIS CALMO, CARINHOSO) Tudo bem, Maria. Eu entendo. Você nunca me deu esperança mesmo. Sempre foi fiel ao seu sentimento por ele. Eu admiro muito isso. O Marcelo é um cara de sorte.


MARIA — Obrigada pela sua amizade, Noé... pelo seu carinho... Sinto muito, de verdade. Não queria te magoar.


NOÉ — Eu sei. Apesar de tudo, o que importa pra mim é te ver feliz... E se o Marcelo é o cara que você ama...


MARIA ABRAÇA NOÉ, COMOVIDA. CAM. MOSTRA A DOR DE NOÉ, ABRAÇADO À MARIA, TENTANDO SER FORTE.

MARIA — Ah, Noé, você é demais! Sabia que ia entender. Um dia você também vai viver de novo um grande amor, como você sentiu pela mãe da Grazi, pode ter certeza. Vai encontrar uma mulher que corresponda aos seus sentimentos...


MARIA SAI DO ABRAÇO. NOÉ SORRI, TRISTE.

MARIA — Sempre que precisar de uma amiga, pode contar comigo, viu?

NOÉ — Você também, Maria.


MARIA BEIJA O ROSTO DE NOÉ E VOLTA PARA JUNTO DE LUCIANO.


MARIA. — Vamos, Luciano. Estou pronta

LUCIANO — Vamos.

SIBILA — Boa sorte, querida!

REI — Vá receber o seu amado!


ACOMPANHADA DE LUCIANO, MARIA SAI PELO JARDIM, LINDA, EMOCIONADA PARA IR AO ENCONTRO DE MARCELO.

MARIA — Finalmente... vou encontrar meu amor... Marcelo!



MARIA SORRI, FELIZ.



INSERIR EFEITO: BORBOLETAS VOAM AO REDOR DELA.



CORTA PARA

Nenhum comentário: