quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Quem será a Chefia Oculta?


A nova incógnita da novela, atualmente é quem seria a Chefia oculta? E eu comecei a me indagar sobre o fato, a minha mente venho várias personagens que eu gostaria de falar aqui:
A chefia oculta teria que ser um personagem que tivesse chegado no segundo episódio, seria o lógico, mas pode ocorrer erro de dedução pois não conhecemos o pensamento do autor da novela, mas tudo indica que com o novo rumo de os mutantes, haja em vista , que a própria novela mudou, certamente que essa Chefia Oculta é um personagem da segunda temporada de Os Mutantes, e não deve ser desconhecida do publico, pois não teria impacto na novela e não é isso que o autor iria querer.
Portanto existem no meu entendimento alguns personagens a considerar:

Fredo Cavalcante:



Essa perseguição ao Valente, e essa vontade férrea de exterminar todos os mutantes, pode estar encoberta por uma mente perversa para trazer pânico a população, seria uma forma de desiminar ódio a todos os mutantes e por conseguinte a guerra, que é o plano e o objetivo dos reptilianos invasores da Terra, embora ele agora tá se transformando em tipo de herói ao contrario, embuido de justiça pela morte da sua amada Marta Pureza, mesmo assim é um personagem meio caótico e rabugento.

João Ricardo

Um homem que aceitou criar um filho como se fosse seu em nome do amor de uma mulher que ele traia, é uma coisa meio sem sentindo, afinal se amava tanto essa mulher a ponto de assumir um filho que não era seu, porque então trai-la por tanto tempo com a Cassandra.
Ele poderia estar ali para poder controlar o mutante mais poderoso na minha opinião na novela, que é Tarso, afinal o rapaz pode ir para qualquer lugar no globo terrestre e quiçá no Universo, é um ótimo condutor de informações.
João Ricardo tem status na sociedade além de ter uma fortuna imensa a ser controlada pelos reptilianos.

Nilton

Um personagem totalmente desconhecido do publico na primeira fase que chegou de sopetão se dizendo pai do Advogado Carvalho, e que tem uma ideologia de conscientizar as pessoas de quem é mutante do bem e mutante do mal. Isso pode ser um motivo camuflado para poder se instalar entre os da Liga do Bem e com isso, obter informação do lado inimigo dos reptilianos. É um personagem pouco provavel de ser a Chefia Oculta, mas não totalmente descartável.


Mas o personagem que acredito que tem tudo para ser a misteriosa Chefia Oculta é:

Viviane

Uma mãe que desapareceu por dez anos e nunca quis saber de seus filhos mutantes, e derrepente aparece do nada querendo a casa do marido e a guarda de seus filhos, e uma atitude pra lá de suspeita.
Nos sabemos como os reptilianos e a famigerada Liga Bandida tem verdadeira perseguição pelos dois filhos de Viviane e Guiga: Clara a menina da cura e Eugénio o menino super inteligente, ela tendo a guarda das crianças teria completo dominio sobre eles e também a abdução de Guiga pode ser planejada para que ela possa ter o controle de tudo, é certamente a minha maior suspeita, além de ser uma pessoa máquiavélica e totalmente do mal.
É interessante falar aqui da maneira que o Guiga foi abduzido, ele estava em companhia de Érica, quando a nave reptiliana chegou a Érica ficou parada paralizada mais Guiga correu até deixando a sua amada pra traz, mas parecendo que ele foi o escolhido, embora a Érica estivesse mais perto do disco voador o abduzido foi o Guiga é não a Érica, isso pra mim é que me deu a certeza que pode sim, a Viviane ser a Chefia Oculta.

Diga o seu comentario vamos tentar desvendar aqui que será a Chefia Oculta, aquardo os seus comentários.

13 comentários:

Anônimo disse...

seguindo o raciocinio do outor da postagem, pra mim é a viviane, pois ela nem deu bola quando a erika contou pra ela q o guiga havia sido abduzido. entao pode ser q ela ja sabia q ele seria abduzido, como tbm ela quer porque quer usar os poderes de clara principalmente e de eugenio para ganhar dinheiro com seus poderes. e outra ela odeia a tati fala q ela é um perigo a seus filhos mas pode nao ser isso. a tati é muito poderosa assim com a maria, a samira, a janete e outros ela é um peigo para os reptilianos, entao a vivi pode nao gostar da tati porque sabe q a tati pode estragar seus planos da dominação terrestre assim como todos os outros muitantes da liga do bem. e ela ter se "juntado"a liga do bem noa significa nada ja q o q ela queria é se livrar do guiga ou ate mesmo querer informaçoes pra ajudar a liga bandida por exemplo a liga do mal sabia q a clara tava na mansao e tem outra pq a liga do mal nao colocou uma bomba na mansao la seria um otimo lugar ja qe a sede da liga do bem e no colocou talvez pra nao ferir a tal chefia oculta. o q vcs acham?

Anônimo disse...

o raciocínio do anônimo ai de cima é coerente, mas também pode ser o João Ricardo, pois os repitilianos são estéries como a Samira disse e a July confirmou, e ele criou o filho de outro por muitos anos, e nunca teve um filho com a Sandra.Essa pode ser uma deixa, sem contar que a Cassandra vai ser abduzida quando estiver com ele, como os et's ficaram sabendo onde eles estavam? Sem contar que se os repitilianos estão abduzindo pessoas como reféns, no caso da Cassandra, quem vai se importar realmente com ela, digo, afinal sua filha também será abduzida.
E o João Ricardo por mais que diga que goste dela, nunca a assumiu, e no fundo ele não quer se separar da Sandra. Deixa o Batista se aproximar dela, pra ver o que acontece...ele vai fazer de tudo para eles não ficarem juntos, mesmo que amigos...

RICARDO AUGUSTO disse...

MARAVILHOSA AS CONCLUSÕES DOS DOIS, O QUE PÕE MAIS LENHA NA FOGUEIRA,O ÓDIO DE VIVIANE POR TATI REALMENTE PODE NÃO SER OBRA DO ACASO, MAS SIMPLESMENTE PORQUE A MENINA É PODEROSA, QUANTO A ABDUSÃO DE CASSANDRA SER PREMEDITADO PARA QUE ELA NÃO FOSSE MAIS UMA INTROMISSÃO NA VOLTA DELE COM A SANDRA, É UMA IDÉIA INTERESSANTE. PARABÉNS AOS DOIS. CONTINUEM MANDANDO AS SUAS OPINIÕES QUE FICAMOS MUITO FELIZES AQUI NO BLOG.

Anônimo disse...

Pra mim não é nenhum deles

Anônimo disse...

bochoq nao existe chefia oculta acho mq juli é a chefia
pois acho q ela so enventou isso para se safar dos seus crimes

Anônimo disse...

Eu acho que a ' Viviane não poderia ser a chefia Oculpa ' até por que a Chefia Oculta, é um Repitiliano certoo?

E a Viviane é a mãe de: Clara,Angela e Eugenio.

OBS: Os repitilianos são 'Estéril' ou seja, não podem ter 'Filhos'...
Oque indica que Viviane não pode ser a ' Chefia Oculta '. PS: Minha opniãO só. ¬¬°


- Enfim porinquanto, não tenho nenhuma suspeita. Dúvidas ? Sim claro tenho as minhas a respeito dessas pessoas aí. Porém dúvida não é certeza. Então no momento prefiro não arrisca. hehe =D


Pronto só isso gente. ^^

- Fuiii <----- ó.Ò

RICARDO AUGUSTO disse...

AQUI UM ADENDO PESSOAL VOCÊS NÃO PODEM SER ESQUECER QUE OS REPTILIANOS SÃO SERES QUE NÃO TEM ROSTO E QUE CONSEGUE PASSAR POR QUALQUER UM COMO O METAMORFO, PORTANTO UMA REPTILIANA PODERIA SE PASSAR POR QUALQUER UM SEM SER NECESSÁRIAMENTE A PESSOA, NO CASO O REPTILIANO PODERIA SER A CÓPIA DE VIVIANE, JA FOI DITO QUE OS REPTILIANOS ABDUZEM PARA COPIAR AS FORMAS DAS PESSOAS PORTANTO OS ABDUZIDOS PODEM VOLTAR COMO UM EXTRATERRESTRE.

Maka disse...

eu concordo com o anonimo por q a juli falou que os reptilianos Estéril ,mas pode ser que essa não seja a verdadera viviane sabem porque eu acho ,é porque a juli mesmo disse que os repitilianos assumen formas humanas tavel a verdadeira viviane tem conversado com o eugenio naquele eisodio que ele tava falando com a vivi pela intenet e os repitilianos podem ter se aproveitado disso para poder se disfassar e adiquirir imformações dos humanos para os repitilianos ,minha supocição a vivi vinha saido áero porto quando uma nave abduziu ela e levou pra nave mãe reptiliana e essa nove vivi e naverdade a chefia disfarçada mas é claro isso é so uma supocoção xau

RICARDO AUGUSTO disse...

CONCORDO COM VOCÊ MAKA, CERTAMENTE UM REPTILIANO PODE SER QUALQUER UM PORTANTO ELE PODE SE PASSAR POR MÃE DE FILHOS E NÃO SER A MESMA,O REPTILIANO PODE SER ATÉ O PAI DO DOUTOR CARVALHO, O MESMO O JOÃO RICARDO.É CLARO QUE O AUTOR TIAGO SANTIAGO,VIU MUITO INVASORES DE CORPOS QUE FOI UM GRANDE FILME, EM QUE OS ALIENIGENAS TOMAVAM OS CORPOS DAS PESSOAS E AGIAM IGUAIS A ELAS .

Anônimo disse...

Euacho que é a Dra Gabriela

Anônimo disse...

o fredo não é concerteza
se fosse ele porque essa foxação em acabar com os mutantes,já que os mesmos são "armas"?
e se fosse ele ele mesmo ia se abduzir??
como é isso??

Diéssica Andrade disse...

...Doos três acho o mais suspeito joão ricardo, apesar de tambeim descofiar de garpar e gabriela, acho que tambeim podem ser fortes suspeitos.

dzyane disse...

Eu acho que a chefia oculta talvez seja uma pessoa que é sempre muita boazinha prestativa que esteja na liga do bem e sempre muito perto de tudo sabendo de tudo e que nunca é atacado pelos repetilianos !

Acho que a viviane não poderia ser a chefia oculta pelo fato de sua casa vária vezes ter sido atacada pelos repetilianos e aliás ela foi abduzida pelos próprios e a dr. júlia falou que a chefia está na terra passandu informações

Pare pra pensar a chefia oculta vai ser a última a ser abduzida
na miinha opinião a chefia é a dona simone ou o nil e eu tenho mais desconfiança de ser o nil pelo fato de ser bonzinho e dele ter que sair pelo fato de ter sido convidado para dirigir outro espetáculo fora do brasil pra mim isso é uma estratégia para que ele vá pra ilha sem q ninguém suspeite!

o que vcs acham disso ?
é só a minha opinião