domingo, 13 de julho de 2008

Cenas Previstas para ir ao ar segunda-feira(14)

CENA 12. COMPUTAÇÃO GRÁFICA


IMAGENS IDÍLICAS DE ÂNGELA PROCURANDO CLARA PELOS CÉUS DE SÃO PAULO.


ÂNGELA — (OFF) Que cidade grande! Parece que não tem mais fim. Esses prédios são tão altos. Onde estará minha irmãzinha nesse momento? Em qual desses prédios ela estará presa? Pobrezinha da Clara! Um coração tão bom. Só pensa em fazer o bem. Ela não merece passar por isso.

ÂNGELA VOA NO CÉU DE SÃO PAULO. VÔO RASANTE ENTRE OS PRÉDIOS.
ÂNGELA — Essa cidade é muito grande. Muito maior do que eu pensava. Mas não vou desistir de procurar por minha irmãzinha querida. A Clara precisa da minha ajuda. Não vou deixá-la sozinha nas mãos daqueles bandidos. Vou pensar na liga do bem. E torcer para que a energia do amor me mostre onde é o cativeiro de Clara.
IMAGENS DE ÂNGELA VOANDO ENTRE NUVENS, SOBRE A CIDADE.


CORTA PARA


CENA DE ARQUIVO. ILHA. EXT. DIA
CENA 26. dentro de caverna. exT. DIA
OBS. DIREÇÃO/PREODUÇÃO/LOCAÇÃO: COMO ESTAMOS NO SUBTERRÂNEO, NÃO PODEMOS VER SAÍDA PARA A LUZ, TEMOS QUE OLHAR SEMPRE PRA DENTRO DA CAVERNA, COM FUNDO DE PEDRA.


FORMIGÃO MARCHA VEM NA FRENTE, MARIA E NOÉ ESTÃO LOGO ATRÁS E ESTÃO CERCADOS DE HOMENS-FORMIGAS QUE MARCHAM COM SUAS LANÇAS E FACÕES. DETALHAR. LANÇAS NAS COSTAS DE NOÉ E MARIA. SLOW.
INSTANTES.


MARIA ASSUSTADA OLHA PARA NOÉ.


MARIA — Onde é que estamos?

NOÉ — Não faço a menor idéia de onde chegamos! Que coisa mais estranha! Meu Deus, olhe só!

VOZ METÁLICA — Cuidado! Os que se formam, os que se foram, os que se aproximam! Todo cuidado é pouco! Com toda a sua reverência e respeito se aproximam da máscara do sonho... e do fluir sedento... da fecundidade... da mãe néctar... de todos os seres do labirinto... bordado no mapa luminoso... desta moradia real!

INSTANTES.

FORMIGÃO — Salve! Ó grande rainha do formigueiro! Rainha dos homens formigas!

FORMIGAS — Salve!

INSERIR EFEITO: VISÃO VERMELHA E ESPELHADA DA RAINHA VENDO O FORMIGÃO E OS HOMENS FORMIGAS QUE FAZEM REVERÊNCIA PARA A RAINHA.

INSTANTES. MARIA E NOÉ ESTÃO ADMIRADOS E SURPRESOS COM A BELEZA DA RAINHA.

FORMIGÃO — Rainha, encontramos esses intrusos na tubulação! Eles estavam tentando invadir o formigueiro!

RAINHA FORMIGA OLHA PARA NOÉ E MARIA. VEMOS A RAINHA FORMIGA SENTADA NO SEU TRONO. SUA IMAGEM É EXUBERANTE, MUITO LINDA. ELA É IMPONENTE.

NOÉ — Ela está olhando para nós! Não estou gostando nada disso, mas se tivermos uma chance, você foge que eu tento atrasá-los por aqui! Você precisa sobreviver!

MARIA VÊ A CARA MAQUIAVÉLICA QUE A RAINHA ESTÁ FAZENDO

MARIA — Meu Deus! Noé, e a cara... não é uma das melhores!

VEMOS A CARA DA RAINHA FORMIGA QUE NÃO DIZ NADA.

FORMIGÃO — E então, nobre rainha, o que faço com os intrusos? Posso executá-los?

RAINHA FORMIGA OLHA PARA MARIA E NOÉ DE UM JEITO BEM SINISTRO

FORMIGÃO — Rainha?... Posso executá-los?

MARIA E NOÉ OLHAM PARA A RAINHA, ADMIRADOS.

CORTA PARA



Blog Oficial de Tiago Santiago

Nenhum comentário: