sábado, 5 de julho de 2008

Feliz Aniversário, Petrônio Gontijo

Hoje é aniversário do ator Petrônio Gontijio, que comemora seus 40 anos de vida fazendo um belíssimo trabalho como o Fredo.

Personagens inesquecíveis do grande ator Petrônio Gontijo

Mineiro, nascido em Varginha, o ator começou seus trabalhos em 1991. Confira os inesquecíveis personagensde Petrônio Gontijo:

Quem não lembra do Duda da novela "Salomé", produzida em 1991, onde Petrônio foi protagonista da novela ao lado de Patrícia Pilar, que fazia a personagem Salomé na novela das 18h, da Globo.

Salomé era uma jovem rebelde que escandalizava a sociedade de Paris e por esse motivo, o pai a obrigou á vir morar em São Paulo, onde conheceu e se apaixonou por Duda.

A história começa a se desenvolver á partir daí. O padrasto de Salomé, Antunes, alimenta um forte desejo pela enteada, apesar de grandes conflitos entre eles. Já a mãe de Salomé e mulher de Antunes se apaixona por Duda.

Na novela "Olho no Olho", que foi exibida entre 1993 e 1994, Petrônio Gontijo fazia o personagem Marco Antônio. A novela "Olho no Olho" foi produzida pela Globo e foi transmitida durante ás 19h.

Logo, Petrônio Gontijo estava em outra novela. O ator participou de "Pátria Minha" como o personagem Murilo Henrique.

Em 1996, Petrônio foi para o SBT. Dois anos depois, para a Band, onde fez o protagonista Gaius Gutemberg de "Serras Azuis".







Mais dois anos á frente, foi para a Record, onde fez a novela "Vidas Cruzadas", interpretando o personagem Zé Carlos.

Em 2001, Petrônio voltou para o SBT e participou da novela "Pícara Sonhadora", onde fez o protagonista Alfredo.

Em 2004, fez o vilão Vitor da novela "Seus Olhos". Ele era um advogado bem sucedido, e se apaixona por Marina e faz de tudo para prejudicar o rival Tiago.



Em 2007, conquistou muitos fãs com o Tom da novela Luz do Sol. Na novela, fazia par com Verônica, feita por Paloma Duarte. Os dois tinham um relacionamento bastante complicado. Petrônio se destacou nesse papel.[LS+-+gravaçaoCasamentoT&V+-+nov2007+-+Terra+-+amp.jpg][LS_Lama_101007+-+b.jpg]



E agora Petrônio está em "Os Mutantes" como o vilão Fredo.


Parabéns Petrônio Gontijo! O blog deseja um feliz aniversário pra você. Felicidade, prosperidade, alegria, saúde, são votos sinceros para hoje e sempre! Parabéns pelo talento!

Visite também:
Blog do Petrônio
Site do Petrônio

2 comentários:

Unknown disse...

amo o Fredo .Tá arrasando. Seja muito feliz, queridooooooooo
Dayse

Anônimo disse...

Uau!Que fofo ele, né!Parabéns, linduuuuuuu!!Kisses!!Vc é um ator super!!

Florzinha