sexta-feira, 18 de julho de 2008

Autor desconfia do medidor de IBOPE e revela: "ELES estão chegando".




Em seu blog pessoal, Tiago Santiago realmente amostrou já oficializou a entrada de extraterrestres em sua novela. O autor de Os Mutantes disse: "ELES estão chegando" -- uma referência á extraterrestres, assuntos que a trama vai iniciar á abordar permanentemente nas próximas semanas.
Poder mutante: Maria é presa na parede com uma faca a ameaçando
Como você já leu aqui no blog, duas vezes, Juli (Babi Xavier) é na verdade um ET e a chefia oculta também não é desse planeta. A doutora de Marte vai abrir o jogo com Gór (Julianne Trevisol). Á propósito, esses assuntos já começaram á ser abordados quando Simone (Helena Xavier) contou á Marisa (Marina Miranda) que teve um pesadelo no qual sua filha Ana (Fafá de Belém) estava em uma fazenda da Amazônia abduzida por ET's.

A vilã é de MARTE!

O que acontece é que a trama está de pernas pro ar: chefia oculta não é desse planeta, homens-formigas, Juli de Marte, Valente (Marcos Pitombo) - humano, mutante, vilão ou et. Nisso, alguma parte do público parece não ter gostado e tirou a honra dos 20 pontos da Record, apesar da trama ter bons resultados para o horário.
.
Tanto, que a meta era 13 pontos e disso a novela passa todos os dias, apenas um sábado que a novela atingiu 12 pontos, menor média, porém, não foi motivo de espanto, ou preocupação: A Favorita, no mesmo sábado atingiu 30 pontos, mesma média. Vale ressaltar que é nos sábados que as novelas tem suas piores médias.
Que louco: depois de Formigão e exército de formigas, vem aí os ET's!
Voltando ao principal tema, Tiago Santiago também disse em seu blog: "Quem assiste a novela sabe de que eu estou falando". O autor de Os Mutantes criticou também em seu blog pessoal a forma em que o Ibope é medido.

No texto, ele questiona o porquê de muitas vezes o Ibope consolidar dois pontos a mais para a Globo e tirar pontos da Record, em relação à prévia.

E citou exemplos: "a prévia no horário [de Os Mutantes] tinha sido 18 com pico de 22 e virou 17 com pico de 20. A minha concorrente teve prévia de 36 e consolidou com 38".

Tiago Santiago revela que desconfia do medidor de IBOPE

Santiago ainda completa: "Acho estranha esta história de prévia (com máquinas peoplemeters, somando em tempo real) e consolidado (sempre a favor da Globo) e vou começar a falar, sempre que acontecer".

Ele também falou das novelas da Record: "O sucesso do Núcleo de Teledramaturgia da Record é brilhante e incontestável, e tenho orgulho de ser seu consultor em teledramaturgia. Antes tínhamos uma novela dando 12 às 21h e outra dando 19 às 22h. Hoje temos três horários de novela com média de 17 pontos", finaliza Tiago Santiago.

Para quem quer visitar o blog do autor, clique aqui, ou pelo endereço: http://txsantiago.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário: