domingo, 6 de julho de 2008

Homenagem á Babi Xavier, que comemora hoje 34 anos

FELIZ ANIVERSÁRIO, BABI!

Há exatamente 34 anos atrás, nascia em Niterói, uma linda e talentosa atriz, cantora e apresentadora. Era Anna Babi Xavier, que hoje trabalha na novela "Os Mutantes - Caminhos do Coração", com um papel muito importante, o de vilã.

Carreira
Começou a trabalhar como modelo no Rio de Janeiro e São Paulo, participando de muitos comerciais, desfiles de moda e clipes musicais além disso passou a investir seu tempo em cursos de interpretação para a TV nas escolas Studio Escola de atores, Oficina de Atores da Globo, Art Cênicas e Casa da Gávea e Casa das Artes.

Quando, em 1996, fez uma participação especial no programa "Você Decide", produzido pela Rede Globo, não parou mais.

No ano seguinte, atuou em "Perdidos de Amor", como a personagem Ivea Nogueira Lima, sua primeira novela. "Perdidos de Amor", foi produzida pela Band, e escrita por Ana Maria Moretzon.


No ano seguinte, em 1998, apresentou o "Sintonia Fina", e atuou como a Aninha da novela "Por Amor". A partir daí se dedicou á carreira de apresentadora, e voltou á atuar em novelas somente no ano de 2006, interpretando a Marilyn Corroy de "Bang Bang".

Em 2007, foi para a Record, onde se destacou como a Patrícia Rocha de "Vidas Opostas".

Pessoal
Para agüentar o pique das gravações, Babi Xavier cultiva a espiritualidade e freqüenta cultos. "Sou evangélica há dois anos e isso está me ajudando muito." Além disso, aposta num bom preparo físico "Procuro tocas atividades a cada doiss dias, intercalo musculação, corrida, pilates e lutas", diz. "E lógico, escolho um dia para descansar."


Como a própria atriz define, ela tem uma alimentação "toda certinha" e sempre seguiu os hábitos de sua mãe. "Ela não gostava de fazer fritura para não sujar a cozinha e, com isso, não fui acostumada a comer nada frito. Como carne vermelha, uma vez ou outra, mas como muito peixe e procuro frango sem hormônio." E acrescenta: "e tomo muito chá verde".

Outro segredo de beleza de Babi Xavier é cuidar da pele do rosto. "Tenho uma dermatologista e acho que a pele do rosto deve aparecer sempre com viço. Sempre uso filtro solar, com o fator 15. Uso cremes com efeitos lift gosto de aparecer com o rosto como se estivesse acabado de corro e ganhado uma ducha". Além disso, Babi Xavier faz questão de manter as unhas feitas. "Mas quando estou sem gravar, procuro tirar o esmalte, cortar bem curtinha, hidratar e deixá-las respirar um pouco. O máximo que faço é colocar uma base", conta.
O BLOG DESEJA UM FELIZ ANIVERSÁRIO PARA A TRIZ BABI XAVIER, QUE HOJE COMPLETA 34 ANOS. SAÚDE, PAZ, SORTE, FELICIDADE, AMOR SÃO VOTOS SINCEROS DO BLOG PARA HOJE E SEMPRE. QUE DEUS POSSA CONTINUAR Á ILUMINÁ-LA. UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens,mas na novela ela tem aparencia de ser mais velha,mas deve ser por causa da presonagem.bjs

Anônimo disse...

Parabéns Babi, adoro seu trabalho e sua musica oq será q será, onde baixo ela?